quarta-feira, 22 de junho de 2011

Qual a herança de Deus para você?

Josué 14

“E agora eis que cascascacascsco SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos,e ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.” Versciculo 10 ao 12.

·         Calebe simplesmente ouvia atentamente o que Deus lhe dizia, e guardava em seu coração. Mas acima de tudo ele acreditava, que o Deus dele era poderoso para dar tudo aquilo que lhe havia prometido.
·         Calebe aguardou com paciência no Senhor o tempo necessário para que sua promessa fosse cumprida, não só uma vez. A primeira vez foi no deserto , em relação a canaã, ele foi o único a entrar na terra prometida dos milhões que saíram do Egito, nem mesmo Moises entrou, mas calebe foi paciente mesmo em meio ao deserto, ouviu a voz de Deus mesmo em meio ao deserto ( a promessa de que Hebrom seria dele, foi feita no deserto), e esperou quarenta anos para que a promessa de canaã foi cumprida e quarenta e cinco anos para que a promessa de hebrom fosse cumprida.
·         Permaneceu forte, mesmo com oitenta e cinco anos, Cabele permaneceu forte,para lutar por aquilo que Deus tinha para Ele, ele esperou sim até o momento certo, mas quando este momento chegou ele se levantou e foi forte atrás do que lhe pertencia, ele não deixou que nada o abalasse, nem mesmo sua idade ou gigantes.
·         Ele tinha autoridade coloca por Deus, ele sabia quem ele era em Deus. (vs. 12).


      Será que estou tão forte como quando eu recebi minhas promessas? Será que acredito em mim da mesma forma que Calebe acreditava nele? Não porque ele era capaz de fazer algo, ou que eu seja, mas ele sabia quem ele era em DEUS! E eu? Eu realmente acredito no poder de Deus? Que Ele pode fazer maravilhas através de mim? Eu tenho lutado pelas minha promessas? Ou simplesmente estou sentada esperanço que caia do céu ? Deus já disse qual o proposito dele para vida de cada um, quanto tempo vamos dar a desculpa de que não sabemos o que fazer ou o que Ele quer de nos para ficarmos sentados? È hora de se levantar , usar da autoridade que nos foi dada, sermos forte em Cristo Jesus, e lutar por aquilo que já nos pertence por herança. È hora de cumprir o querer de Deus em nossas vidas.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que tenho feito com o meu chamado?


Jeremias 1:4 ao 12

“Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca, Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.”

ü  Deus sempre soube que era você que estava sendo formado no ventre de sua mãe, ele nunca deixou de te observar nem se quer por um minuto, ele nunca se esqueceu de você nem que seja por questão de segundos, (Isaias 49:15), não se minimize, não se deixe levar por pensamento ridículos, como se Deus não te amasse como ama o fulano. Ele estava contigo , na fecundação para que nada saísse de errado, na formação de cada musculo, de cada osso, para que tudo fosse perfeito como é agora, no seu nascimento, para que nada de ruim acontecesse.
ü  A palavra de Deus nos diz que Ele nos santificou, ao sai da madre! Eu me perguntei como assim Deus , me santificou, sendo que somos tão impuros, e Ele veio ao meu coração e disse, eu te amei com um amor incomparável, pois para que você fosse “santificada” eu tive que morrer na cruz, então quando você saiu da madre, eu não suportei a ideia de te ver sofrendo, não suportei imaginar, você que eu cuidei tanto para que crescesse ser dominada por algo tão terrível, então eu fui para a cruz, pra te amar mais do que eu já te amava.

ü  “Nação é um termo vago; a nacionalidade existe porque um determinado grupo se considera formador de uma nação.” Ele não quer você para simplesmente ficar sentado na cadeira da igreja, Ele te capacitou a falar, a pregar á nações, não que você vai necessariamente a outras terras distantes, a palavra de Deus é clara nisso.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.”
Primeiro em Jerusalém, ( onde os discípulos estavam), depois Judeia e Samaria (cidades próximas) e depois os confins da terra ( terras estranhas, nações ).

ü  Nunca diga que não sabe falar! Ele quer vir sobre você com brasas vivas, chamas de fogo, e te tocar, te purificar! Deixe que Deus fale através de você, seja a boca de Deus nesta terra não apenas para alguns mais para todos!
ü  Deus diz que nos da autoridade sobre o nosso tempo! Aleluia , em Eclesiastes 3, o Senhor nos fala que tem tempo para tudo, e hoje Ele te da autoridade sobre este tempo, você não vai mais passar  o dia e dizer, “ poutz não fiz nada hoje”, “ perdi meu tempo com isso com aquilo” , Deus vai te dar discernimento, e Ele quer dirigir seu dia.
ü  Diante de tudo que Ele coloca em nossas mãos hoje, diante de tudo que Ele nos disse hoje, também nos diz que vai nos observar, como um ramo, para ver se vamos crescer e dar frutos, porque dependendo em que nós nos tornarmos, vai ser a atiude dele. ( mateus 7 ) .


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como pode um Deus de amor, mandar pessoas para o inferno?

1.      Feitos à imagem de Deus.

Todos nos trazemos a imagem de Deus. Não somos como outra criatura qualquer, portanto algo do caráter da infinita pessoa de Deus é refletido em cada um de nós. Isso significa que cada pessoa, homem, mulher ou criança, é preciosa para Deus. Ele ama todos nós. Isso também explica por que até mesmo pessoas que rejeitam a Deus e negam a sua existência, com frequência, são pessoas tão agradáveis. Quer reconheçamos a Deus, quer não, algo de sua imagem continua estampada em nós.

2.     O plano de Deus para a Vida Diária.

Muitas pessoas esforçam-se conscientemente por viver de acordo com os padrões que elas mesmas estabelecem. Procuram cumprir seu próprio código moral. Porém, com todo o respeito, a bíblia diria que isso é perder de vista o ponto central. Cabe a Deus e não a nós estabelecer nossos próprios padrões de conduta. Este mundo LHE pertence. Somos criaturas DELE. Deus tem direitos sobre nós.
Assim como um pai sente a responsabilidade de guiar seus filhos, para que estes não corram perigo ou se prejudiquem, assim também Deus sente-se responsável por nos mostrar como devemos viver, neste mundo que Ele mesmo criou.
Devemos amar a Deus e aos nossos semelhantes humanos, feitos também a imagem de Deus. Essas leis nos fornecem um esquema pratico e bom para a vida diária, no qual os direitos e a dignidade da pessoa são respeitados e o amor aos nossos semelhantes é encorajado.

3.     O Homem rejeitou a Deus

Algumas vezes, ouve-se falar em pessoas que “mordem as mãos daqueles que as alimentam”, aludindo a insensatez e perversa iniquidade de suas ações. Foi precisamente isso que o homem fez. O homem desejou ser independente e não responder por seus atos a ninguém. Por essa razão, rebelou-se contra a autoridade de Deus sobre ele, desprezando as instruções de seu amoroso Criador. Isto é a essência do que a Biblia intitula pecado.
Automaticamente tendemos a justificar-nos. Entretanto, temos uma clara indicação de veemência com que os homens rejeitam a Deus. Quando Ele veio ao mundo e viveu entre nós, na pessoa de seu filho, Jesus Cristo, como foi que O Tratamos? Nós o Crucificamos.
Olhando superficialmente para todas as religiões praticadas no mundo, poderíamos ter a impressão de que os homens querem Deus. Mas, ao serem diretamente confrontados por Deus, na pessoa de Jesus, foram pessoas religiosas que Lhe tiraram a vida. O homem quer Deus, mas um “deus” pacifico, um “deus” que se amolde aos nossos desejos, um “deus” fabricado pelo homem. A raça humana não quer o Deus que realmente existe. Embora seja quase universalmente reconhecido que a vida de Jesus foi impecável e que seus ensinamentos éticos são os mais nobres que os homens conhecem, há algo de tão distorcido no coração humano, que Jesus terminou sendo cravado na cruz.

4.     O Julgamento de Deus

Portanto, quando perguntamos: “como pode um Deus de amor, mandar pessoas para o inferno?”, não estamos fazendo a pergunta correta. Quando formulamos a pergunta desse modo, há uma sutil distorção daquilo que a bíblia ensina. A palavra “pessoa” é um vocabulário neutro, dando a impressão de que, partindo de uma situação puramente neutra, Deus esta caprichosamente disposto a expor os seres humanos ás horrendas agonias do inferno. Porem, isso é uma terrível perversão do que o cristianismo ensina.
A ira de Deus é derramada não porque Deus é mau e sádico, que aprecia ver o sofrimento de suas criaturas. Deus não age como um menino em idade escolar que arruma soldadinhos de brinquedos no campo de batalha, somente para derruba-los com um golpe, apenas para ver o efeito de sua brincadeira. O julgamento de Deus não expressa de forma irracional ou contraria ao homem, somente porque o homem é uma criatura fraca porque Deus quer mostrar-lhe o seu poder. Deus não se parece com isso, e a bíblia consideraria o cumulo da blasfêmia sugerir tal ideia.
Não a ira de Deus é estimulada por um motivo particular. Ela é despertada pelo pecado humano. Se não houvesse pecado, também não haveria a ira de Deus. Mas ela é despertada porque os homens seguem aquilo que é inerentemente mau – o egoísmo, a mentira, a arrogância...

terça-feira, 14 de junho de 2011

para que outros possam viver vale a pena morrer.



Eai, pessoal estão dispostos a morrer para que outros possam viver?
Não estou dizendo para vocês se venderem para alguem, ou enfiar uma faca em vocês e dizer que estão morrendo por amor aos outros, mais vamos morrer realmente, quando deixarmos nossas vontades de lado, para que ao invés de passarmos tempo com amigos tomando terere, com com namorada(o), passar o tempo ganhando almas, ajudando o proximo.
Morrer, é levantar na madrugada, mesmo que esteja frio para falar com o pai. Morrer é amar aqueles que nao nos ama. Morrer é ser como Jesus.