segunda-feira, 25 de julho de 2011

TEATRO:O LIXO




TEATRO: LIXO
JESUS:       Oi Kath.
KATH:        Jesus!
JESUS:       Ah quanto tempo!
KATH:        Sim, não espera o ver por aqui...
JESUS:       UoU! Que cheiro é esse!?
KATH:        Cheiro?
KATH:        Oh! Amm... Bem este é o meu lixo, fico constrangida de falar.
JEUS:        Por isso tem me evitado?
KATH:        Evitado você? Não tenho evitado você, é que eu não quero chegar perto de você. Não quero que você cheiro este lixo.
JEUS:        Pode deixar este lixo comigo!
KATH:        Não, não,não! Tudo bem, foi eu que produzi este lixo, devo carrega-lo.
JEUS:        Kath, esta é minha função! Eu carrego o lixo das pessoas, isso é que eu faço.
KATH:        Certo! Vou me livrar desse lixo depois agente se fala!
JEUS:        Kath, isso não é necessário! Eu cuido do seu lixo, você não precisa carrega-lo.
KATH:        Oh!oh!oh!
JESUS?      Vai me dando isso. Certo! Deixe... Deixe isso! Como você se sente?
KATH:        UAU! Que estranho! Isso é maluco!
JESUS:       Esta se sentindo mais solta?
KATH:        Veja! Nunca me senti assim! Me sinto tão livre! E Viva!!!
JESUS:       È a ausência do lixo!
KATH:        È a coisa mais louca que já senti.
JESUS:       É o que você é você é agora!Acostume-se a se sentir livre, porque é o que você é agora!
JESUS:       O que você está fazendo?
KATH:        Amh, eu preciso pegar uma coisa! Só um minutinho.
JESUS:       Não não não!!! Não abra o saco!
KATH:        Jesus, muito obrigado pelo seu sacrifício! Sou tão grata por tudo que fez por mim!
JESUS:       O que esta acontecendo Kath?
JESUS:       Olha, eu cuido do lixo, mais você tem que coloca-lo de volta!
KATH:        Oh! Na realidade isso é minha parte! Quero ficar com ela.
JESUS:       Não isso deve voltar para o saco! Eu ajudo você, coloque aqui.
KATH:        Não Jesus, eu tenho que ter algo que me lembre, de não fazer mais isso.
JESUS:       Kathylin, sou eu que te lembro de não fazer mais lixo!
KATH:        Oh Jesus, não!
JESUS:       Essa é a minha função! Nos caminharemos juntos!
KATH:        Tanto tempo depois era para mim ser uma pessoa melhor, estou constantemente fazendo coisas erradas, estou constantemente te decepcionando!
JESUS:       Não a única coisa que esta me decepcionando é você pegar isso de volta!
JESUS:       Eu cuido do lixo ate mesmo antes de você produzi-lo!
JESUS:       Veja, você não percebe? Quando eu pego seu lixo, você quer um pedaço de volta! Quanto mais pedaços você carrega, mais lixo você atrai!
JESUS:       Kath... Quando eu olho para você, não vejo seu pecado. Eu vejo você, a verdadeira Kath, a Kath livre! Eu vejo você lutando por isso, foi por isso que eu morri! 
KATH:        Jesus sinto muito, por favor, me perdoe! 
JESUS:       Eu já perdoe você! A questão é: você vai perdoa você mesma?


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deus Tem ciúmes de mim ?

Thiago 4:5
Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?”
Mas eu me pergunto, como pode Deus ter ciúmes sendo que, este é uma obra da carne, e se Deus nos ama, o amor não arde em ciúmes!
1 Coríntios 13:4 “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,”. Gálatas 5:19 e 20”Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria,  feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, ira, discórdia, dissensões, facções,”.
Na realidade, tudo não passa de um “mal entendido”, provavelmente na hora da tradução, os estudiosos acharam que a palavra ciúmes seria a mais próxima do contexto. Mas não me conformo com isso, então busquei o texto original e eu mesma traduzi.
קורי: Hebraico (OT) e Grego (NT) – Transliterado - ê dokeite oti kenôs ê graphê legei pros phthonon epipothei to pneuma o a=katôkisen tsb=katôkêsen en êmin.
Português: Nova Versão Internacional - Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
English: Basic English Bible - Or does it seem to you that it is for nothing that the holy Writings say, The spirit which God put into our hearts has a strong desire for us? (Ou não lhe parece que é à toa que as Escrituras dizem: O espírito que Deus colocou em nossos corações tem um forte desejo para nós?)
Espanhol: Nuevo testamento – Dios habla hoy - Por algo dice la escritura: " Dios ama celosamente el espíritu que ha puesto dentro de nosotros."( Para alguns dizem que a escrita: "Deus ama zelosamente espírito colocou dentro de nós." O que na verdade seria mais ou menos isso “Deus nos ama de tal forma que colocou seu espirito em nós.”).
O que estava muito obvio, pois como um Deus de amor,  que tem todo seu caráter descrito em Gálatas 5: 22 e 23, sendo Ele um Deu de amor, e o amor não arde em ciúmes como foi visto no inicio, e sendo o ciúmes uma obra da carne, como Deus teria ciúmes? O que na realidade Deus quis no dizer aqui mais uma vez, é que o amor Dele é gigantesco, e que existem literalmente palavras suficientes para falar deste amor.
Ama Zelosamente=> Ama com zelo => Ama com cuidado.
Ou seja, Deus nos amou com tanto cuidado que colocou seu espirito em nós! O Espirito Santo! Deus nos amou tanto que nos fez habitação DELE! Templo do Espirito Santo! 

sábado, 2 de julho de 2011

Igreja Católica X Igreja Evangélica








O CATOLICISMO
          As “criticas” deles contra nós.
1.       Os protestantes são órfãos de mãe!
Este comentário foi feito devido a nós não acreditarmos na Virgem Maria de acordo com a crença católica. Se levarmos em consideração somente os Quatro Evangelhos, são mostrados e proclamados apenas três nomes: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Muitos católicos mostraram o seguinte versículo que se encontra no Evangelho de João 19.26,27:
“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.”
E, através deste versículo, é "comprovado" que Maria é a nossa mãe. Ou seja, quando Cristo disse a João (o discípulo ali presente) que Maria seria a sua mãe, o Catolicismo pegou esse fato mostrando João como o símbolo da humanidade. Então, Maria seria naquele momento até hoje, a mãe da humanidade.
2.       Um outro caso é a crença da assunção de Maria.
assunção :(latim assumptio, -onis, recebimento) s. f.1. Acto!Ato de assumir. 2. Elevação (a dignidade). 3. Teol. catól. Acto!Ato de a divindade assumir natureza humana. 4.  Relig. Elevação da Virgem ao Céu.
Nesta ocasião, a assunção de Maria é algo FORTEMENTE sobrenatural que, se tal acontecimento fosse verdadeiro, com certeza estaria nas Sagradas Escrituras assim como mostra o misterioso desaparecimento de Enoque (Gn 5.24), a subida do profeta Elias aos céus (2 Re 2.11) e, é claro, Jesus Cristo (nosso Deus) subindo aos céus (Mc 16.18; Lc 24.51). De fato, a assunção de Maria só está presente nas literaturas romanas.
Acreditamos que Maria ficou grávida do Senhor Jesus Cristo virgem, mas não acreditamos em sua eterna virgindade. No Evangelho de Mateus 1.16 mostra José, marido de Maria. No mesmo capítulo, ja no versículo 19 mostra José querendo separar de Maria secretamente para não infamá-la. Pois sabendo José da gravidez de Maria e não sabendo que era obra do Espírito Santo, pensou que fosse traído. Ainda no mesmo capítulo, nos versículos adiante, mostra o sonho de José recebendo o anjo do Senhor dizendo que a gravidez da Virgem Maria é obra do Espírito Santo. E José, recebendo as boas novas do anjo, voltou para a sua mulher. Gostaríamos de destacar os dois últimos versículos do primeiro capítulo do Evangelho de Mateus:
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”
Uma outra crença católica a respeito de Maria é - Filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Consideramos como uma blasfemia dizer que Maria é esposa do Espírito Santo. A Santíssima Trindade é Deus eternamente subsistente em Três Pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - ou seja, uma ligação da glória e poder de Deus. O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Três em Um. Deus não é casado e Maria era casada com José. Há incoerências. Colocando Maria como esposa do Espírito Santo seria mais uma nova ligação na Santíssima Trindade. Tornou-se Santíssima Quadrindade?
          3. As "Feses" Protestante:
O rapaz católico que fez este tipo de comentário criticou as diversas doutrinas presentes no Protestantismo colocando a palavra "fé" no plural mas, propositalmente, apelidando de "fezes" mesmo. Debochando da nossa fé.
No mundo protestante nós temos aqueles que carregam a tradição romana, como por exemplo, o uso da batina. E temos aqueles que não carregam a tradição romana, usando ternos ou outras roupas sociais.Nós temos protestantes que seguem a doutrina da predestinação e outros que seguem a doutrina do livre-arbítrio.Temos protestantes que guardam o sábado e os que não guardam o sábado.Temos protestantes rígidos (onde não se pode usar bermuda ou saia acima do joelho) e protestantes liberais (onde usam até piercings e tatuagens)Temos protestantes trinitaristas (que acreditam na Santíssima Trindade) e protestantes unicistas (que não acreditam na Santíssima Trindade).
São tantas doutrinas, mas com uma só fé e visão: Cristo é o suficiente para a nossa salvação.
          4. Os protestantes são Bibliólatras!
Eles falam que nós adoramos a bíblia e somos “fanáticos” por ela.
          5. Só a igreja católica salva! Se analisarmos a pregação de João Batista, iremos perceber que a frase "Só a Igreja Católica Salva" está absurdamente errada.
No Evangelho de S. Mateus capítulo 3, encontramos os seguintes versículos:
Vsc7 “E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”
A questão é: Por que João Batista chamou os fariseus e os saduceus de Raça de Víboras? Naquela época, eles acreditavam que só por serem da descendência de Abraão, ou seja, só por serem judeus, alcançariam a salvação eterna. E é essa crença que levou João Batista a expôr sua ignorancia chamando-os de víboras. Se João Batista tivesse vivo hoje... o que vai ter de cristãos tanto protestantes quanto católicos (principalmente) sendo chamados de raça de víboras... Pois não é religião ou placa de Igreja que nos levará para a salvação eterna e sim Jesus Cristo!
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16.31). E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4.12)
          6. As 50.000 seitas protestantes.
Os católicos consideram tudo que não que católico protestante, isso inclui budistas , indus, mulçumanos...
A Igreja Protestante é aquela que professa:
          Jesus Cristo, o Senhor Deus Único e Verdadeiro digno de toda honra, glória e louvor (Jo 5.23;  Sl 50.14; Sl 24.8);
          Nas Sagradas Escrituras como única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17);
          Na virgindade de Maria quando deu à luz o Senhor Jesus Cristo, a sua crucificação, a sua ressurreição e ascensão aos céus. (Is 7.14; At 1.9; Rm 8.34);
          No perdão pelos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado pelo Senhor Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 3.24-26 e 10.13; Hb 5.9 e 7.25);
          Na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46); Céu e inferno.
Nos EUA, existe uma "igreja" com a fé baseada nas filosofias da série Stars Wars: "A força está em você". E há católicos intitulando esta suposta igreja de protestante. No Rio de Janeiro existe a Igreja Para Todos que é uma igreja, ou melhor dizendo, uma SEITA voltada para os homossexuais. E há católicos intitulando esta igreja de protestante. Sendo que todos sabem, até os mais terríveis ateus e céticos, que a Igreja Protestante abomina o homossexualismo. Tem também as seitas Testemunhas de Jeová e Mórmons que também passam longe do Protestantismo. Há também uma igreja no EUA que adora o Bob esponja.

Qual o principal fator que contribui para que os católicos sejam considerados errados perante a palavra de Deus ?
IDOLATRIA
Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19:4

Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8

Então vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel, e se assentaram diante de mim. E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, estes homens deram lugar nos seus corações aos seus ídolos, e puseram o tropeço da sua maldade diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles? Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Qualquer homem da casa de Israel que der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o Senhor, lhe responderei nisso conforme a multidão dos seus ídolos; para que possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos são alienados de mim pelos seus ídolos. Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Convertei-vos, e deixai os vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações. Porque qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim e der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta para me consultar a favor de si mesmo, eu, o Senhor, lhe responderei por mim mesmo; e porei o meu rosto contra o tal homem, e o farei um espanto, um sinal e um provérbio, e exterminá-lo-ei do meio do meu povo; e sabereis que eu sou o Senhor. E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destruí-lo-ei do meio do meu povo Israel. Ezequiel 14:1-9

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.  1 Coríntios 10:14

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.  Gálatas 5:19-21
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:3-4