quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deus Tem ciúmes de mim ?

Thiago 4:5
Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?”
Mas eu me pergunto, como pode Deus ter ciúmes sendo que, este é uma obra da carne, e se Deus nos ama, o amor não arde em ciúmes!
1 Coríntios 13:4 “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,”. Gálatas 5:19 e 20”Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria,  feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, ira, discórdia, dissensões, facções,”.
Na realidade, tudo não passa de um “mal entendido”, provavelmente na hora da tradução, os estudiosos acharam que a palavra ciúmes seria a mais próxima do contexto. Mas não me conformo com isso, então busquei o texto original e eu mesma traduzi.
קורי: Hebraico (OT) e Grego (NT) – Transliterado - ê dokeite oti kenôs ê graphê legei pros phthonon epipothei to pneuma o a=katôkisen tsb=katôkêsen en êmin.
Português: Nova Versão Internacional - Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
English: Basic English Bible - Or does it seem to you that it is for nothing that the holy Writings say, The spirit which God put into our hearts has a strong desire for us? (Ou não lhe parece que é à toa que as Escrituras dizem: O espírito que Deus colocou em nossos corações tem um forte desejo para nós?)
Espanhol: Nuevo testamento – Dios habla hoy - Por algo dice la escritura: " Dios ama celosamente el espíritu que ha puesto dentro de nosotros."( Para alguns dizem que a escrita: "Deus ama zelosamente espírito colocou dentro de nós." O que na verdade seria mais ou menos isso “Deus nos ama de tal forma que colocou seu espirito em nós.”).
O que estava muito obvio, pois como um Deus de amor,  que tem todo seu caráter descrito em Gálatas 5: 22 e 23, sendo Ele um Deu de amor, e o amor não arde em ciúmes como foi visto no inicio, e sendo o ciúmes uma obra da carne, como Deus teria ciúmes? O que na realidade Deus quis no dizer aqui mais uma vez, é que o amor Dele é gigantesco, e que existem literalmente palavras suficientes para falar deste amor.
Ama Zelosamente=> Ama com zelo => Ama com cuidado.
Ou seja, Deus nos amou com tanto cuidado que colocou seu espirito em nós! O Espirito Santo! Deus nos amou tanto que nos fez habitação DELE! Templo do Espirito Santo! 

Um comentário:

  1. show eu já sabia que Deus nao tem ciúmes mas eu queria é mais (referencias bíblicas) mt boa a resposta parabéns. ;)

    ResponderExcluir