quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que tenho feito com o meu chamado?


Jeremias 1:4 ao 12

“Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca, Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.”

ü  Deus sempre soube que era você que estava sendo formado no ventre de sua mãe, ele nunca deixou de te observar nem se quer por um minuto, ele nunca se esqueceu de você nem que seja por questão de segundos, (Isaias 49:15), não se minimize, não se deixe levar por pensamento ridículos, como se Deus não te amasse como ama o fulano. Ele estava contigo , na fecundação para que nada saísse de errado, na formação de cada musculo, de cada osso, para que tudo fosse perfeito como é agora, no seu nascimento, para que nada de ruim acontecesse.
ü  A palavra de Deus nos diz que Ele nos santificou, ao sai da madre! Eu me perguntei como assim Deus , me santificou, sendo que somos tão impuros, e Ele veio ao meu coração e disse, eu te amei com um amor incomparável, pois para que você fosse “santificada” eu tive que morrer na cruz, então quando você saiu da madre, eu não suportei a ideia de te ver sofrendo, não suportei imaginar, você que eu cuidei tanto para que crescesse ser dominada por algo tão terrível, então eu fui para a cruz, pra te amar mais do que eu já te amava.

ü  “Nação é um termo vago; a nacionalidade existe porque um determinado grupo se considera formador de uma nação.” Ele não quer você para simplesmente ficar sentado na cadeira da igreja, Ele te capacitou a falar, a pregar á nações, não que você vai necessariamente a outras terras distantes, a palavra de Deus é clara nisso.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.”
Primeiro em Jerusalém, ( onde os discípulos estavam), depois Judeia e Samaria (cidades próximas) e depois os confins da terra ( terras estranhas, nações ).

ü  Nunca diga que não sabe falar! Ele quer vir sobre você com brasas vivas, chamas de fogo, e te tocar, te purificar! Deixe que Deus fale através de você, seja a boca de Deus nesta terra não apenas para alguns mais para todos!
ü  Deus diz que nos da autoridade sobre o nosso tempo! Aleluia , em Eclesiastes 3, o Senhor nos fala que tem tempo para tudo, e hoje Ele te da autoridade sobre este tempo, você não vai mais passar  o dia e dizer, “ poutz não fiz nada hoje”, “ perdi meu tempo com isso com aquilo” , Deus vai te dar discernimento, e Ele quer dirigir seu dia.
ü  Diante de tudo que Ele coloca em nossas mãos hoje, diante de tudo que Ele nos disse hoje, também nos diz que vai nos observar, como um ramo, para ver se vamos crescer e dar frutos, porque dependendo em que nós nos tornarmos, vai ser a atiude dele. ( mateus 7 ) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário