quarta-feira, 22 de junho de 2011

Qual a herança de Deus para você?

Josué 14

“E agora eis que cascascacascsco SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos,e ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.” Versciculo 10 ao 12.

·         Calebe simplesmente ouvia atentamente o que Deus lhe dizia, e guardava em seu coração. Mas acima de tudo ele acreditava, que o Deus dele era poderoso para dar tudo aquilo que lhe havia prometido.
·         Calebe aguardou com paciência no Senhor o tempo necessário para que sua promessa fosse cumprida, não só uma vez. A primeira vez foi no deserto , em relação a canaã, ele foi o único a entrar na terra prometida dos milhões que saíram do Egito, nem mesmo Moises entrou, mas calebe foi paciente mesmo em meio ao deserto, ouviu a voz de Deus mesmo em meio ao deserto ( a promessa de que Hebrom seria dele, foi feita no deserto), e esperou quarenta anos para que a promessa de canaã foi cumprida e quarenta e cinco anos para que a promessa de hebrom fosse cumprida.
·         Permaneceu forte, mesmo com oitenta e cinco anos, Cabele permaneceu forte,para lutar por aquilo que Deus tinha para Ele, ele esperou sim até o momento certo, mas quando este momento chegou ele se levantou e foi forte atrás do que lhe pertencia, ele não deixou que nada o abalasse, nem mesmo sua idade ou gigantes.
·         Ele tinha autoridade coloca por Deus, ele sabia quem ele era em Deus. (vs. 12).


      Será que estou tão forte como quando eu recebi minhas promessas? Será que acredito em mim da mesma forma que Calebe acreditava nele? Não porque ele era capaz de fazer algo, ou que eu seja, mas ele sabia quem ele era em DEUS! E eu? Eu realmente acredito no poder de Deus? Que Ele pode fazer maravilhas através de mim? Eu tenho lutado pelas minha promessas? Ou simplesmente estou sentada esperanço que caia do céu ? Deus já disse qual o proposito dele para vida de cada um, quanto tempo vamos dar a desculpa de que não sabemos o que fazer ou o que Ele quer de nos para ficarmos sentados? È hora de se levantar , usar da autoridade que nos foi dada, sermos forte em Cristo Jesus, e lutar por aquilo que já nos pertence por herança. È hora de cumprir o querer de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário