Salmo 59.9-17
Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (Sl 30.5).
Existe uma música que diz o seguinte: “Pro dia nascer feliz / Essa é a vida que eu quis / O mundo inteiro acordar / E a gente dormir”. A letra desta música fala que um dia feliz acontece quando podemos deitar e dormir pela manhã enquanto todos estão se levantando para trabalhar. Realmente isso pode até ser bom quando estamos de férias e ficamos acordados até mais tarde, sem a preocupação de levantar cedo no dia seguinte. Mas, para dia nascer feliz, é bom que nos levantemos cedo. Quando o dia nasce, também nasce uma nova esperança e oportunidade para cada um de nós. Se o dia nasce feliz, teremos grande chance de ter uma tarde e noite abençoada.
Um dia nasce feliz quando pela manhã falamos com Deus através da oração. Como Davi disse no Salmo 5.3: “de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”. Em nossa oração devemos agradecer a Deus por mais um dia de vida que ele nos proporciona. Agradecer pela sua misericórdia que se renova, pelo seu grande amor por nós. Mas se algo nos aflige bem de manhã também podemos clamar o auxílio de Deus, pois ele é nosso refúgio, abrigo seguro nas dificuldades.
Quando acordamos, precisamos também vigiar nossos passos para que não seja um dia de afastamento do Senhor. Quem faz o que é mal desde cedo, já dá lugar à maldade em seu coração. Foi de manhã, cedo, que os chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte. De manhã, o assassino, o adúltero, o ladrão se levanta e fica à espera de uma oportunidade para cometer o mal. Por isso, bem cedo devemos buscar o auxílio de Deus para andar em seus retos caminhos todo o dia.
Quando o dia nasce melhor do que ir dormir é levantar na presença de Deus e anunciar seu amor leal.
Quando Deus está presente o dia nasce feliz.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
Deuteronômio 11.18-19
Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos (Sl 119.45).
Existe muita religiosidade no mundo, mas infelizmente poucos estão dispostos a um verdadeiro compromisso com a verdade bíblica. Muita gente quer saber de Deus, mas poucos leem a Bíblia que é a Palavra de Deus. Poucos querem ouvir o que Ele realmente tem a lhes dizer. Mas será possível conversar com Deus? Como será a experiência de falar com Deus e ouvir o que Ele tem a dizer para nós? Se através da oração falamos com Deus e ele nos ouve, através da leitura da Bíblia encontramos a forma mais direta para ouvirmos o que Deus tem a nos dizer. Você conversa com Deus? Para que esta conversa não seja um monólogo, precisamos ouvir sua voz através da leitura bíblica.
O texto de Deuteronômio 11 ensina que a única forma de nosso coração não se desviar por caminhos enganosos é dando o real valor aos mandamentos de Deus escritos em sua Palavra. O texto afirma que devemos gravar no coração e na mente o que a Bíblia ensina. Também devemos ensinar esta mensagem aos nossos filhos diariamente. Ensinando ao deitar e ao levantar, em casa ou viajando.
A Palavra de Deus é o manual, o guia da nossa vida. Ela é a luz que ilumina nosso caminho. Luz que dá sabedoria à vida. Só uma coisa pode superar a experiência adquirida pela idade. É a prudência adquirida pela sabedoria da palavra. “Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos” (Sl 119:100).
O estudo da Bíblia traz alegria e vida plena. Vitalidade depende diretamente de Deus. Quando lemos a sua palavra, os sentimentos de angústia, tristeza e morte dão lugar à vida. Muitos salmistas clamaram a Deus em tempos difíceis e suas palavras eram: “vivifica-me, segundo a tua palavra”. No momento do sofrimento podemos nos consolar nas promessas de Deus. É preciso ter um compromisso com a Palavra de Deus. Precisamos ler, meditar, praticar e anunciar a Palavra.
A maior riqueza que alguém pode possuir é a sabedoria proporcionada pela Bíblia.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
sábado, 13 de agosto de 2011
Faltam duas semanas para o retiro o/
14/08-Romanos 1:16
15/08- Romanos 8:1
16/08- Romanos 8:28
17/08- Gálatas 5:1
18/08- Gálatas 5:13
19/08- Efésios 4:31 e 32
20/08- Efésios6:18
21/08- Filipenses 2:2
22/08- Filipenses 2:12
23/08- Colossenses 3
24/08- Colossenses 4:6
25/08- II tessalonicenses 3:10
26/08- I Timóteo 2:1
27/08- Hebreus 12
Passos de oração :
Pedir perdão pelos pecados
Direção do Espirito Santo
Calar a Voz do nosso EU
Calar a Voz do Inimigo
Agradecer
Orar Por:
Retiro
Visitantes
Afastados do Pai
Ministério ( teatro )
Pregações e Pregadores
Pessoa que irá testemunhar
Som
Pr. Camila e os lideres
Para que todos que desejam ir no retiro possam ir.
( entre outros , que Deus colocar em seu coração)
segunda-feira, 25 de julho de 2011
TEATRO:O LIXO
TEATRO: LIXO
JESUS: Oi Kath.
KATH: Jesus!
JESUS: Ah quanto tempo!
KATH: Sim, não espera o ver por aqui...
JESUS: UoU! Que cheiro é esse!?
KATH: Cheiro?
KATH: Oh! Amm... Bem este é o meu lixo, fico constrangida de falar.
JEUS: Por isso tem me evitado?
KATH: Evitado você? Não tenho evitado você, é que eu não quero chegar perto de você. Não quero que você cheiro este lixo.
JEUS: Pode deixar este lixo comigo!
KATH: Não, não,não! Tudo bem, foi eu que produzi este lixo, devo carrega-lo.
JEUS: Kath, esta é minha função! Eu carrego o lixo das pessoas, isso é que eu faço.
KATH: Certo! Vou me livrar desse lixo depois agente se fala!
JEUS: Kath, isso não é necessário! Eu cuido do seu lixo, você não precisa carrega-lo.
KATH: Oh!oh!oh!
JESUS? Vai me dando isso. Certo! Deixe... Deixe isso! Como você se sente?
KATH: UAU! Que estranho! Isso é maluco!
JESUS: Esta se sentindo mais solta?
KATH: Veja! Nunca me senti assim! Me sinto tão livre! E Viva!!!
JESUS: È a ausência do lixo!
KATH: È a coisa mais louca que já senti.
JESUS: É o que você é você é agora!Acostume-se a se sentir livre, porque é o que você é agora!
JESUS: O que você está fazendo?
KATH: Amh, eu preciso pegar uma coisa! Só um minutinho.
JESUS: Não não não!!! Não abra o saco!
KATH: Jesus, muito obrigado pelo seu sacrifício! Sou tão grata por tudo que fez por mim!
JESUS: O que esta acontecendo Kath?
JESUS: Olha, eu cuido do lixo, mais você tem que coloca-lo de volta!
KATH: Oh! Na realidade isso é minha parte! Quero ficar com ela.
JESUS: Não isso deve voltar para o saco! Eu ajudo você, coloque aqui.
KATH: Não Jesus, eu tenho que ter algo que me lembre, de não fazer mais isso.
JESUS: Kathylin, sou eu que te lembro de não fazer mais lixo!
KATH: Oh Jesus, não!
JESUS: Essa é a minha função! Nos caminharemos juntos!
KATH: Tanto tempo depois era para mim ser uma pessoa melhor, estou constantemente fazendo coisas erradas, estou constantemente te decepcionando!
JESUS: Não a única coisa que esta me decepcionando é você pegar isso de volta!
JESUS: Eu cuido do lixo ate mesmo antes de você produzi-lo!
JESUS: Veja, você não percebe? Quando eu pego seu lixo, você quer um pedaço de volta! Quanto mais pedaços você carrega, mais lixo você atrai!
JESUS: Kath... Quando eu olho para você, não vejo seu pecado. Eu vejo você, a verdadeira Kath, a Kath livre! Eu vejo você lutando por isso, foi por isso que eu morri!
KATH: Jesus sinto muito, por favor, me perdoe!
JESUS: Eu já perdoe você! A questão é: você vai perdoa você mesma?
segunda-feira, 18 de julho de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Deus Tem ciúmes de mim ?
Thiago 4:5
“Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?”
Mas eu me pergunto, como pode Deus ter ciúmes sendo que, este é uma obra da carne, e se Deus nos ama, o amor não arde em ciúmes!
1 Coríntios 13:4 “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,”. Gálatas 5:19 e 20”Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, ira, discórdia, dissensões, facções,”.
Na realidade, tudo não passa de um “mal entendido”, provavelmente na hora da tradução, os estudiosos acharam que a palavra ciúmes seria a mais próxima do contexto. Mas não me conformo com isso, então busquei o texto original e eu mesma traduzi.
קורי: Hebraico (OT) e Grego (NT) – Transliterado - ê dokeite oti kenôs ê graphê legei pros phthonon epipothei to pneuma o a=katôkisen tsb=katôkêsen en êmin.
Português: Nova Versão Internacional - Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
English: Basic English Bible - Or does it seem to you that it is for nothing that the holy Writings say, The spirit which God put into our hearts has a strong desire for us? (Ou não lhe parece que é à toa que as Escrituras dizem: O espírito que Deus colocou em nossos corações tem um forte desejo para nós?)
Espanhol: Nuevo testamento – Dios habla hoy - Por algo dice la escritura: " Dios ama celosamente el espíritu que ha puesto dentro de nosotros."( Para alguns dizem que a escrita: "Deus ama zelosamente espírito colocou dentro de nós." O que na verdade seria mais ou menos isso “Deus nos ama de tal forma que colocou seu espirito em nós.”).
O que estava muito obvio, pois como um Deus de amor, que tem todo seu caráter descrito em Gálatas 5: 22 e 23, sendo Ele um Deu de amor, e o amor não arde em ciúmes como foi visto no inicio, e sendo o ciúmes uma obra da carne, como Deus teria ciúmes? O que na realidade Deus quis no dizer aqui mais uma vez, é que o amor Dele é gigantesco, e que existem literalmente palavras suficientes para falar deste amor.
Ama Zelosamente=> Ama com zelo => Ama com cuidado.
Ou seja, Deus nos amou com tanto cuidado que colocou seu espirito em nós! O Espirito Santo! Deus nos amou tanto que nos fez habitação DELE! Templo do Espirito Santo!
sábado, 2 de julho de 2011
Igreja Católica X Igreja Evangélica
O CATOLICISMO
• As “criticas” deles contra nós.
1. Os protestantes são órfãos de mãe!
Este comentário foi feito devido a nós não acreditarmos na Virgem Maria de acordo com a crença católica. Se levarmos em consideração somente os Quatro Evangelhos, são mostrados e proclamados apenas três nomes: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Muitos católicos mostraram o seguinte versículo que se encontra no Evangelho de João 19.26,27:
“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.”
E, através deste versículo, é "comprovado" que Maria é a nossa mãe. Ou seja, quando Cristo disse a João (o discípulo ali presente) que Maria seria a sua mãe, o Catolicismo pegou esse fato mostrando João como o símbolo da humanidade. Então, Maria seria naquele momento até hoje, a mãe da humanidade.
2. Um outro caso é a crença da assunção de Maria.
assunção :(latim assumptio, -onis, recebimento) s. f.1. Acto!Ato de assumir. 2. Elevação (a dignidade). 3. Teol. catól. Acto!Ato de a divindade assumir natureza humana. 4. Relig. Elevação da Virgem ao Céu.
Nesta ocasião, a assunção de Maria é algo FORTEMENTE sobrenatural que, se tal acontecimento fosse verdadeiro, com certeza estaria nas Sagradas Escrituras assim como mostra o misterioso desaparecimento de Enoque (Gn 5.24), a subida do profeta Elias aos céus (2 Re 2.11) e, é claro, Jesus Cristo (nosso Deus) subindo aos céus (Mc 16.18; Lc 24.51). De fato, a assunção de Maria só está presente nas literaturas romanas.
Acreditamos que Maria ficou grávida do Senhor Jesus Cristo virgem, mas não acreditamos em sua eterna virgindade. No Evangelho de Mateus 1.16 mostra José, marido de Maria. No mesmo capítulo, ja no versículo 19 mostra José querendo separar de Maria secretamente para não infamá-la. Pois sabendo José da gravidez de Maria e não sabendo que era obra do Espírito Santo, pensou que fosse traído. Ainda no mesmo capítulo, nos versículos adiante, mostra o sonho de José recebendo o anjo do Senhor dizendo que a gravidez da Virgem Maria é obra do Espírito Santo. E José, recebendo as boas novas do anjo, voltou para a sua mulher. Gostaríamos de destacar os dois últimos versículos do primeiro capítulo do Evangelho de Mateus:
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”
Uma outra crença católica a respeito de Maria é - Filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Consideramos como uma blasfemia dizer que Maria é esposa do Espírito Santo. A Santíssima Trindade é Deus eternamente subsistente em Três Pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - ou seja, uma ligação da glória e poder de Deus. O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Três em Um. Deus não é casado e Maria era casada com José. Há incoerências. Colocando Maria como esposa do Espírito Santo seria mais uma nova ligação na Santíssima Trindade. Tornou-se Santíssima Quadrindade?
• 3. As "Feses" Protestante:
O rapaz católico que fez este tipo de comentário criticou as diversas doutrinas presentes no Protestantismo colocando a palavra "fé" no plural mas, propositalmente, apelidando de "fezes" mesmo. Debochando da nossa fé.
No mundo protestante nós temos aqueles que carregam a tradição romana, como por exemplo, o uso da batina. E temos aqueles que não carregam a tradição romana, usando ternos ou outras roupas sociais.Nós temos protestantes que seguem a doutrina da predestinação e outros que seguem a doutrina do livre-arbítrio.Temos protestantes que guardam o sábado e os que não guardam o sábado.Temos protestantes rígidos (onde não se pode usar bermuda ou saia acima do joelho) e protestantes liberais (onde usam até piercings e tatuagens)Temos protestantes trinitaristas (que acreditam na Santíssima Trindade) e protestantes unicistas (que não acreditam na Santíssima Trindade).
São tantas doutrinas, mas com uma só fé e visão: Cristo é o suficiente para a nossa salvação.
• 4. Os protestantes são Bibliólatras!
Eles falam que nós adoramos a bíblia e somos “fanáticos” por ela.
• 5. Só a igreja católica salva! Se analisarmos a pregação de João Batista, iremos perceber que a frase "Só a Igreja Católica Salva" está absurdamente errada.
No Evangelho de S. Mateus capítulo 3, encontramos os seguintes versículos:
Vsc7 “E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”
A questão é: Por que João Batista chamou os fariseus e os saduceus de Raça de Víboras? Naquela época, eles acreditavam que só por serem da descendência de Abraão, ou seja, só por serem judeus, alcançariam a salvação eterna. E é essa crença que levou João Batista a expôr sua ignorancia chamando-os de víboras. Se João Batista tivesse vivo hoje... o que vai ter de cristãos tanto protestantes quanto católicos (principalmente) sendo chamados de raça de víboras... Pois não é religião ou placa de Igreja que nos levará para a salvação eterna e sim Jesus Cristo!
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16.31). E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4.12)
• 6. As 50.000 seitas protestantes.
Os católicos consideram tudo que não que católico protestante, isso inclui budistas , indus, mulçumanos...
A Igreja Protestante é aquela que professa:
• Jesus Cristo, o Senhor Deus Único e Verdadeiro digno de toda honra, glória e louvor (Jo 5.23; Sl 50.14; Sl 24.8);
• Nas Sagradas Escrituras como única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17);
• Na virgindade de Maria quando deu à luz o Senhor Jesus Cristo, a sua crucificação, a sua ressurreição e ascensão aos céus. (Is 7.14; At 1.9; Rm 8.34);
• No perdão pelos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado pelo Senhor Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 3.24-26 e 10.13; Hb 5.9 e 7.25);
• Na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46); Céu e inferno.
Nos EUA, existe uma "igreja" com a fé baseada nas filosofias da série Stars Wars: "A força está em você". E há católicos intitulando esta suposta igreja de protestante. No Rio de Janeiro existe a Igreja Para Todos que é uma igreja, ou melhor dizendo, uma SEITA voltada para os homossexuais. E há católicos intitulando esta igreja de protestante. Sendo que todos sabem, até os mais terríveis ateus e céticos, que a Igreja Protestante abomina o homossexualismo. Tem também as seitas Testemunhas de Jeová e Mórmons que também passam longe do Protestantismo. Há também uma igreja no EUA que adora o Bob esponja.
Qual o principal fator que contribui para que os católicos sejam considerados errados perante a palavra de Deus ?
IDOLATRIA
Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19:4
Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8
Então vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel, e se assentaram diante de mim. E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, estes homens deram lugar nos seus corações aos seus ídolos, e puseram o tropeço da sua maldade diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles? Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Qualquer homem da casa de Israel que der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o Senhor, lhe responderei nisso conforme a multidão dos seus ídolos; para que possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos são alienados de mim pelos seus ídolos. Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Convertei-vos, e deixai os vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações. Porque qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim e der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta para me consultar a favor de si mesmo, eu, o Senhor, lhe responderei por mim mesmo; e porei o meu rosto contra o tal homem, e o farei um espanto, um sinal e um provérbio, e exterminá-lo-ei do meio do meu povo; e sabereis que eu sou o Senhor. E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destruí-lo-ei do meio do meu povo Israel. Ezequiel 14:1-9
Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:3-4
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Qual a herança de Deus para você?
Josué 14
“E agora eis que cascascacascsco SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos,e ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.” Versciculo 10 ao 12.
· Calebe simplesmente ouvia atentamente o que Deus lhe dizia, e guardava em seu coração. Mas acima de tudo ele acreditava, que o Deus dele era poderoso para dar tudo aquilo que lhe havia prometido.
· Calebe aguardou com paciência no Senhor o tempo necessário para que sua promessa fosse cumprida, não só uma vez. A primeira vez foi no deserto , em relação a canaã, ele foi o único a entrar na terra prometida dos milhões que saíram do Egito, nem mesmo Moises entrou, mas calebe foi paciente mesmo em meio ao deserto, ouviu a voz de Deus mesmo em meio ao deserto ( a promessa de que Hebrom seria dele, foi feita no deserto), e esperou quarenta anos para que a promessa de canaã foi cumprida e quarenta e cinco anos para que a promessa de hebrom fosse cumprida.
· Permaneceu forte, mesmo com oitenta e cinco anos, Cabele permaneceu forte,para lutar por aquilo que Deus tinha para Ele, ele esperou sim até o momento certo, mas quando este momento chegou ele se levantou e foi forte atrás do que lhe pertencia, ele não deixou que nada o abalasse, nem mesmo sua idade ou gigantes.
· Ele tinha autoridade coloca por Deus, ele sabia quem ele era em Deus. (vs. 12).
Será que estou tão forte como quando eu recebi minhas promessas? Será que acredito em mim da mesma forma que Calebe acreditava nele? Não porque ele era capaz de fazer algo, ou que eu seja, mas ele sabia quem ele era em DEUS! E eu? Eu realmente acredito no poder de Deus? Que Ele pode fazer maravilhas através de mim? Eu tenho lutado pelas minha promessas? Ou simplesmente estou sentada esperanço que caia do céu ? Deus já disse qual o proposito dele para vida de cada um, quanto tempo vamos dar a desculpa de que não sabemos o que fazer ou o que Ele quer de nos para ficarmos sentados? È hora de se levantar , usar da autoridade que nos foi dada, sermos forte em Cristo Jesus, e lutar por aquilo que já nos pertence por herança. È hora de cumprir o querer de Deus em nossas vidas.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
O que tenho feito com o meu chamado?
Jeremias 1:4 ao 12
“Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca, Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.”
ü Deus sempre soube que era você que estava sendo formado no ventre de sua mãe, ele nunca deixou de te observar nem se quer por um minuto, ele nunca se esqueceu de você nem que seja por questão de segundos, (Isaias 49:15), não se minimize, não se deixe levar por pensamento ridículos, como se Deus não te amasse como ama o fulano. Ele estava contigo , na fecundação para que nada saísse de errado, na formação de cada musculo, de cada osso, para que tudo fosse perfeito como é agora, no seu nascimento, para que nada de ruim acontecesse.
ü A palavra de Deus nos diz que Ele nos santificou, ao sai da madre! Eu me perguntei como assim Deus , me santificou, sendo que somos tão impuros, e Ele veio ao meu coração e disse, eu te amei com um amor incomparável, pois para que você fosse “santificada” eu tive que morrer na cruz, então quando você saiu da madre, eu não suportei a ideia de te ver sofrendo, não suportei imaginar, você que eu cuidei tanto para que crescesse ser dominada por algo tão terrível, então eu fui para a cruz, pra te amar mais do que eu já te amava.
ü “Nação é um termo vago; a nacionalidade existe porque um determinado grupo se considera formador de uma nação.” Ele não quer você para simplesmente ficar sentado na cadeira da igreja, Ele te capacitou a falar, a pregar á nações, não que você vai necessariamente a outras terras distantes, a palavra de Deus é clara nisso.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.”
Primeiro em Jerusalém, ( onde os discípulos estavam), depois Judeia e Samaria (cidades próximas) e depois os confins da terra ( terras estranhas, nações ).
ü Nunca diga que não sabe falar! Ele quer vir sobre você com brasas vivas, chamas de fogo, e te tocar, te purificar! Deixe que Deus fale através de você, seja a boca de Deus nesta terra não apenas para alguns mais para todos!
ü Deus diz que nos da autoridade sobre o nosso tempo! Aleluia , em Eclesiastes 3, o Senhor nos fala que tem tempo para tudo, e hoje Ele te da autoridade sobre este tempo, você não vai mais passar o dia e dizer, “ poutz não fiz nada hoje”, “ perdi meu tempo com isso com aquilo” , Deus vai te dar discernimento, e Ele quer dirigir seu dia.
ü Diante de tudo que Ele coloca em nossas mãos hoje, diante de tudo que Ele nos disse hoje, também nos diz que vai nos observar, como um ramo, para ver se vamos crescer e dar frutos, porque dependendo em que nós nos tornarmos, vai ser a atiude dele. ( mateus 7 ) .
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Como pode um Deus de amor, mandar pessoas para o inferno?
1. Feitos à imagem de Deus.
Todos nos trazemos a imagem de Deus. Não somos como outra criatura qualquer, portanto algo do caráter da infinita pessoa de Deus é refletido em cada um de nós. Isso significa que cada pessoa, homem, mulher ou criança, é preciosa para Deus. Ele ama todos nós. Isso também explica por que até mesmo pessoas que rejeitam a Deus e negam a sua existência, com frequência, são pessoas tão agradáveis. Quer reconheçamos a Deus, quer não, algo de sua imagem continua estampada em nós.
2. O plano de Deus para a Vida Diária.
Muitas pessoas esforçam-se conscientemente por viver de acordo com os padrões que elas mesmas estabelecem. Procuram cumprir seu próprio código moral. Porém, com todo o respeito, a bíblia diria que isso é perder de vista o ponto central. Cabe a Deus e não a nós estabelecer nossos próprios padrões de conduta. Este mundo LHE pertence. Somos criaturas DELE. Deus tem direitos sobre nós.
Assim como um pai sente a responsabilidade de guiar seus filhos, para que estes não corram perigo ou se prejudiquem, assim também Deus sente-se responsável por nos mostrar como devemos viver, neste mundo que Ele mesmo criou.
Devemos amar a Deus e aos nossos semelhantes humanos, feitos também a imagem de Deus. Essas leis nos fornecem um esquema pratico e bom para a vida diária, no qual os direitos e a dignidade da pessoa são respeitados e o amor aos nossos semelhantes é encorajado.
3. O Homem rejeitou a Deus
Algumas vezes, ouve-se falar em pessoas que “mordem as mãos daqueles que as alimentam”, aludindo a insensatez e perversa iniquidade de suas ações. Foi precisamente isso que o homem fez. O homem desejou ser independente e não responder por seus atos a ninguém. Por essa razão, rebelou-se contra a autoridade de Deus sobre ele, desprezando as instruções de seu amoroso Criador. Isto é a essência do que a Biblia intitula pecado.
Automaticamente tendemos a justificar-nos. Entretanto, temos uma clara indicação de veemência com que os homens rejeitam a Deus. Quando Ele veio ao mundo e viveu entre nós, na pessoa de seu filho, Jesus Cristo, como foi que O Tratamos? Nós o Crucificamos.
Olhando superficialmente para todas as religiões praticadas no mundo, poderíamos ter a impressão de que os homens querem Deus. Mas, ao serem diretamente confrontados por Deus, na pessoa de Jesus, foram pessoas religiosas que Lhe tiraram a vida. O homem quer Deus, mas um “deus” pacifico, um “deus” que se amolde aos nossos desejos, um “deus” fabricado pelo homem. A raça humana não quer o Deus que realmente existe. Embora seja quase universalmente reconhecido que a vida de Jesus foi impecável e que seus ensinamentos éticos são os mais nobres que os homens conhecem, há algo de tão distorcido no coração humano, que Jesus terminou sendo cravado na cruz.
4. O Julgamento de Deus
Portanto, quando perguntamos: “como pode um Deus de amor, mandar pessoas para o inferno?”, não estamos fazendo a pergunta correta. Quando formulamos a pergunta desse modo, há uma sutil distorção daquilo que a bíblia ensina. A palavra “pessoa” é um vocabulário neutro, dando a impressão de que, partindo de uma situação puramente neutra, Deus esta caprichosamente disposto a expor os seres humanos ás horrendas agonias do inferno. Porem, isso é uma terrível perversão do que o cristianismo ensina.
A ira de Deus é derramada não porque Deus é mau e sádico, que aprecia ver o sofrimento de suas criaturas. Deus não age como um menino em idade escolar que arruma soldadinhos de brinquedos no campo de batalha, somente para derruba-los com um golpe, apenas para ver o efeito de sua brincadeira. O julgamento de Deus não expressa de forma irracional ou contraria ao homem, somente porque o homem é uma criatura fraca porque Deus quer mostrar-lhe o seu poder. Deus não se parece com isso, e a bíblia consideraria o cumulo da blasfêmia sugerir tal ideia.
Não a ira de Deus é estimulada por um motivo particular. Ela é despertada pelo pecado humano. Se não houvesse pecado, também não haveria a ira de Deus. Mas ela é despertada porque os homens seguem aquilo que é inerentemente mau – o egoísmo, a mentira, a arrogância...
terça-feira, 14 de junho de 2011
para que outros possam viver vale a pena morrer.
Eai, pessoal estão dispostos a morrer para que outros possam viver?Não estou dizendo para vocês se venderem para alguem, ou enfiar uma faca em vocês e dizer que estão morrendo por amor aos outros, mais vamos morrer realmente, quando deixarmos nossas vontades de lado, para que ao invés de passarmos tempo com amigos tomando terere, com com namorada(o), passar o tempo ganhando almas, ajudando o proximo.
Morrer, é levantar na madrugada, mesmo que esteja frio para falar com o pai. Morrer é amar aqueles que nao nos ama. Morrer é ser como Jesus.
Assinar:
Postagens (Atom)